Projeto de Lei prevê impostos mais justos e benefícios sociais para todos. Confira!

O Projeto de Lei Complementar N. 48/2024 visa tornar a tributação mais justa e promover o desenvolvimento socioeconômico. A proposta é simples: ajustar os impostos para beneficiar áreas essenciais e garantir um acesso mais acessível a produtos e serviços importantes para a população.

O projeto propõe reduções significativas de alíquotas para uma série de itens fundamentais, como saúde, alimentação, transporte público, educação e cultura. Isso significa que medicamentos, dispositivos médicos, alimentos, entre outros, terão impostos menores, facilitando o acesso da população a esses produtos.

Além disso, o projeto contempla benefícios específicos para setores como educação, agricultura e ciência. Por exemplo, instituições de ensino superior participantes do PROUNI terão uma redução total na contribuição, enquanto produtores rurais e profissionais intelectuais também serão beneficiados com reduções de impostos e créditos presumidos.

Compartilhe essa novidade!

Ainda com dúvidas? Fale agora com um especialista diretamente no WhatsApp:

Deixe seu Comentário:

Compartilhe:

Últimos Artigos:

Feliz Dia dos Pais aos que inspiram e fazem diferença!

Feliz Dia dos Pais aos que inspiram e fazem diferença!

Neste Dia dos Pais, celebramos não apenas a dedicação e o talento dos nossos profissionais, mas também o papel fundamental…
X Congresso de Processo Civil de Florianópolis

X Congresso de Processo Civil de Florianópolis

Nossa equipe está participando do X Congresso de Processo Civil de Florianópolis, que acontece nos dias 8 e 9 de agosto.…
Imposto sobre Bens e Serviços: A Criação do Conselho Tributário

Imposto sobre Bens e Serviços: A Criação do Conselho Tributário

A recente reforma tributária brasileira introduziu o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) com o objetivo de modernizar e simplificar…