Sou obrigado a registrar minha marca no INPI?

Você já se perguntou se precisa registrar sua marca no INPI? Embora não seja obrigatório, é altamente recomendável. Assim como contratar um seguro para o seu veículo, o registro de marca oferece segurança e proteção.

De acordo com a Lei de Propriedade Industrial, a propriedade de uma marca só é adquirida mediante registro válido expedido pelo INPI. Isso significa que, sem o registro, você não tem a propriedade da marca e, consequentemente, não tem direito ao seu uso exclusivo em todo o território nacional.

Essas situações podem resultar em perda de investimento em publicidade, redução da carteira de clientes e, em última instância, perda de anos de trabalho. Então, para evitar correr riscos desnecessários, recomendamos proteger legalmente a sua marca.

Saiba mais no link: https://wa.link/pvup5y

Ainda com dúvidas? Fale agora com um especialista diretamente no WhatsApp:

Deixe seu Comentário:

Compartilhe:

Últimos Artigos:

IA no direito societário?

IA no direito societário?

Saiba como a inteligência artificial está desburocratização o direito societário: Recentemente, o Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração (DREI)…
Saiba como as novas restrições da Lei 14.873/24 podem afetar sua empresa

Saiba como as novas restrições da Lei 14.873/24 podem afetar sua empresa

A Lei 14.873/24 trouxe mudanças significativas para a compensação de créditos tributários decorrentes de decisões judiciais transitadas em julgado. Agora,…
Governo federal prepara o lançamento do Plano Safra 2024/2025

Governo federal prepara o lançamento do Plano Safra 2024/2025

Com a aproximação do novo ano agrícola, o Governo Federal está em fase final de preparação para o lançamento do…