Proteja sua identidade empresarial: Entenda o Trade Dress

O trade dress engloba elementos visuais que singularizam um produto, serviço ou estabelecimento comercial, abrangendo forma, tamanho, cor, material, textura, logotipo, slogan, embalagem, decoração e ambiente. Embora não haja uma legislação específica no Brasil, a lei de concorrência desleal pode amparar esse conceito.

A violação do trade dress ocorre quando um concorrente utiliza elementos visuais semelhantes ou idênticos aos do concorrente original, visando confundir o consumidor ou aproveitar-se da reputação do produto ou serviço original.

Para caracterizar a violação, é essencial analisar a semelhança entre os elementos visuais e sua capacidade de causar confusão no consumidor. Fatores como a semelhança do produto, público-alvo e estratégia de marketing desempenham um papel crucial nesse contexto.

Se sua empresa está sendo prejudicada, entre em contato com o Time RMS Advogados e garanta a proteção judicial do seu trade dress.

Ainda com dúvidas? Fale agora com um especialista diretamente no WhatsApp:

Deixe seu Comentário:

Compartilhe:

Últimos Artigos:

IA no direito societário?

IA no direito societário?

Saiba como a inteligência artificial está desburocratização o direito societário: Recentemente, o Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração (DREI)…
Saiba como as novas restrições da Lei 14.873/24 podem afetar sua empresa

Saiba como as novas restrições da Lei 14.873/24 podem afetar sua empresa

A Lei 14.873/24 trouxe mudanças significativas para a compensação de créditos tributários decorrentes de decisões judiciais transitadas em julgado. Agora,…
Governo federal prepara o lançamento do Plano Safra 2024/2025

Governo federal prepara o lançamento do Plano Safra 2024/2025

Com a aproximação do novo ano agrícola, o Governo Federal está em fase final de preparação para o lançamento do…