Projeto de Lei prevê impostos mais justos e benefícios sociais para todos. Confira!

O Projeto de Lei Complementar N. 48/2024 visa tornar a tributação mais justa e promover o desenvolvimento socioeconômico. A proposta é simples: ajustar os impostos para beneficiar áreas essenciais e garantir um acesso mais acessível a produtos e serviços importantes para a população.

O projeto propõe reduções significativas de alíquotas para uma série de itens fundamentais, como saúde, alimentação, transporte público, educação e cultura. Isso significa que medicamentos, dispositivos médicos, alimentos, entre outros, terão impostos menores, facilitando o acesso da população a esses produtos.

Além disso, o projeto contempla benefícios específicos para setores como educação, agricultura e ciência. Por exemplo, instituições de ensino superior participantes do PROUNI terão uma redução total na contribuição, enquanto produtores rurais e profissionais intelectuais também serão beneficiados com reduções de impostos e créditos presumidos.

Compartilhe essa novidade!

Ainda com dúvidas? Fale agora com um especialista diretamente no WhatsApp:

Deixe seu Comentário:

Compartilhe:

Últimos Artigos:

ITBI: Entenda o que é o imposto

ITBI: Entenda o que é o imposto

O Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) é um tributo municipal que incide sobre a transmissão “inter vivos” de…
Impactos do PL 3/2024 no direito societário: Entenda as mudanças na lei de falências

Impactos do PL 3/2024 no direito societário: Entenda as mudanças na lei de falências

O Projeto de Lei nº 3/2024 propõe alterações na Lei de Falências e Recuperação de Empresas (LFRE), visando agilizar o…
IA no direito societário?

IA no direito societário?

Saiba como a inteligência artificial está desburocratização o direito societário: Recentemente, o Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração (DREI)…