POR QUE SUA EMPRESA DEVERIA OLHAR PARA ESTA OPORTUNIDADE TRIBUTÁRIA?

Quantas vezes você já leu manchetes de matérias com as seguintes informações: “Empresa X terá ganho de R$900 mi após exclusão do ICMS do PIS/COFINS” ou “Empresa Y tem reconhecido o direito de reaver R$280 mi após exclusão do ICMS do PIS/COFINS”? Elas são mais comuns do que imagina e pode ser que você ache que isso só acontece com as grandes marcas e empresas. Pois posso lhe afirmar que não. 

Empreender no Brasil não é uma tarefa fácil e todos sabemos disso. Falo com conhecimento de causa por ser empresário e advogado: há impostos para todos os lados, questões políticas, preço do dólar e diversos outros fatores que precisam ser levados em conta.

Justamente por isso, empresários antenados estão sempre em busca de benefícios fiscais, reduções de impostos, alíquotas mais atrativas e outras formas de tocar seus negócios com alguma economia. Quando me refiro a reduzir a carga dos tributos, não estou me referindo a nada ilegal. Pelo contrário, você como empreendedor tem todo o direito de buscar esta redução por meio do planejamento tributário.

Utilizando a legislação tributária de maneira correta, é possível pagar menos impostos, evitar o pagamento de determinados tributos ou conseguir sua redução, por vias administrativas ou judiciais.

Buscar oportunidades tributárias é legal e você não precisa ter medo da Receita Federal

Por falta de informação e conhecimento, muitas empresas acabam não aproveitando as oportunidades tributárias por terem um julgamento errado sobre esse pedido, principalmente quando for perante o judiciário. Fique tranquilo, pois você não estará fazendo nada de errado. Sua empresa estará simplesmente se beneficiando de uma oportunidade tributária.

“Leonardo, mas como eu sei se minha empresa tem/pode ter alguma oportunidade tributária ou não?”

O Brasil possui uma complexa estrutura na área tributária, composta por mais de 70 tipos de tributos, entre impostos, taxas e contribuições, e mais de 760 normas editadas por dia, o que torna o acompanhamento complexo e cria um ambiente de insegurança entre empresários e o fisco.

Quando uma empresa me procura buscando auxílio na organização e planejamento do negócio, minha equipe e eu aplicamos uma metodologia própria para analisar o contexto e verificar todas as oportunidades tributárias, seja administrativa ou judicial.

Cases: empresas que deram a devida atenção a oportunidades tributárias

Em nossos quase 8 anos de atuação, conseguimos garantir oportunidades tributárias para empresas do setor agro, de supermercados, bem como concessionárias de veículos, indústrias têxteis, entre outras. Tudo em razão da nossa criação de um diagnóstico personalizado do perfil tributário de cada empresa.

Já auxiliei diversas empresas a recuperarem volumes consideráveis de créditos. Um dos casos mais recentes foi no segmento comercial de tintas, no qual a empresa recuperou aproximadamente 700 mil reais em tributos pagos a maior, tanto pela via judicial quanto pela via administrativa, diretamente na contabilidade. 

Outro caso foi no segmento de pescados em que a empresa deixou de aproveitar créditos presumidos de PIS e COFINS, onde foram identificados os pagamentos efetuados a maior por meio deste diagnóstico e a empresa pode compensar o valor, diretamente pela contabilidade, com tributos que serão pagos futuramente. 

Se você, empresário, pretende conseguir uma redução significativa de impostos e restituição dos recolhimentos indevidos, busque auxílio profissional. Este é um trabalho que pode render créditos que o empresário nem imagina, em que algumas empresas podem ter direito a receber milhões em créditos a serem recuperados, referentes aos últimos anos de exercício de suas atividades e pagamentos de tributos.

Minha equipe e eu podemos ajudá-lo a ter um planejamento tributário mais eficiente, que ajude sua empresa a reduzir a carga tributária e melhorar o fluxo de caixa, sem medo do leão.

O que você gostaria de saber sobre essa oportunidade fiscal? Aperte o botão abaixo e saiba como aproveitar as oportunidades!

Ainda com dúvidas? Fale agora com um especialista diretamente no WhatsApp:

Deixe seu Comentário:

Compartilhe:

Últimos Artigos:

IA no direito societário?

IA no direito societário?

Saiba como a inteligência artificial está desburocratização o direito societário: Recentemente, o Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração (DREI)…
Saiba como as novas restrições da Lei 14.873/24 podem afetar sua empresa

Saiba como as novas restrições da Lei 14.873/24 podem afetar sua empresa

A Lei 14.873/24 trouxe mudanças significativas para a compensação de créditos tributários decorrentes de decisões judiciais transitadas em julgado. Agora,…
Governo federal prepara o lançamento do Plano Safra 2024/2025

Governo federal prepara o lançamento do Plano Safra 2024/2025

Com a aproximação do novo ano agrícola, o Governo Federal está em fase final de preparação para o lançamento do…