O que você precisa saber sobre as novas regras do IBS e CBS

O Projeto de Lei Complementar (PLP) 68/24 trouxe novas regras de tributação para IBS e CBS e elas impactam operações financeiras como seguros (exceto saúde), resseguros, arranjos de pagamento, previdência privada, capitalização e corretagem. Se você está nesse setor, fique atento: a tributação agora ocorre na prestação do serviço ou operação.

Para seguros e resseguros, a base de cálculo é a receita com prêmios, multiplicada por 47,1%, com alíquota zero para alguns pagamentos. Nas operações de arranjos de pagamento, a base é a receita líquida, deduzida de taxas, com alíquotas definidas pelo Senado.

É hora de ajustar os processos da sua empresa para garantir a conformidade. Entre em contato e saiba mais! https://wa.link/pvup5y

Ainda com dúvidas? Fale agora com um especialista diretamente no WhatsApp:

Deixe seu Comentário:

Compartilhe:

Últimos Artigos:

IA no direito societário?

IA no direito societário?

Saiba como a inteligência artificial está desburocratização o direito societário: Recentemente, o Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração (DREI)…
Saiba como as novas restrições da Lei 14.873/24 podem afetar sua empresa

Saiba como as novas restrições da Lei 14.873/24 podem afetar sua empresa

A Lei 14.873/24 trouxe mudanças significativas para a compensação de créditos tributários decorrentes de decisões judiciais transitadas em julgado. Agora,…
Governo federal prepara o lançamento do Plano Safra 2024/2025

Governo federal prepara o lançamento do Plano Safra 2024/2025

Com a aproximação do novo ano agrícola, o Governo Federal está em fase final de preparação para o lançamento do…