Léo Roesler avalia impacto de ação que pode render R$ 10 bi em ICMS para setor petrolífero

 O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) está prestes a julgar uma ação judicial de grande relevância que envolve a companhia de óleo Subsea7 e o estado do Rio de Janeiro, com implicações significativas para o setor petrolífero.

A disputa judicial tem o potencial de render R$ 10 bilhões para o setor petrolífero, e sua resolução é aguardada com grande expectativa. Para o sócio Leonardo Roesler essa possível redução das obrigações fiscais pode ter um impacto positivo na competitividade do setor petrolífero, permitindo que as empresas operem com uma estrutura de custos otimizada, o que, por sua vez, pode impulsionar o crescimento do setor.

Além disso, a decisão do TJRJ estabelecerá um importante precedente jurídico que poderá ser citado em casos semelhantes que questionam a constitucionalidade do depósito no FOT.

O tema em questão foi abordado em uma recente reportagem publicada pelo portal CPG e contou com a contribuição do especialista em Direito Tributário, Leo Roesler. Confira!

Ainda com dúvidas? Fale agora com um especialista diretamente no WhatsApp:

Deixe seu Comentário:

Compartilhe:

Últimos Artigos:

Projeto de Lei pode trazer mais paridade ao processo de Execução

Projeto de Lei pode trazer mais paridade ao processo de Execução

Um novo projeto de lei na Câmara dos Deputados pode representar uma mudança importante para devedores que tiveram suas contas…
Regime Tributário de 2025

Regime Tributário de 2025

A escolha do regime tributário é uma decisão estratégica e essencial para a saúde financeira das empresas. Até dezembro, os…
ITCMD sobre previdência privada

ITCMD sobre previdência privada

Nesta quarta-feira, a Câmara dos Deputados finalizou a votação do segundo projeto de regulamentação da reforma tributária e, em acordo…