Impactos do PL 3/2024 no direito societário: Entenda as mudanças na lei de falências

O Projeto de Lei nº 3/2024 propõe alterações na Lei de Falências e Recuperação de Empresas (LFRE), visando agilizar o processo falimentar no Brasil. Uma das principais mudanças é permitir que os credores escolham um gestor fiduciário para coordenar a liquidação dos ativos e o pagamento dos créditos em casos de falência.

A proposta busca desburocratizar o procedimento e aumentar a recuperação dos créditos, com impacto potencial na competitividade do Brasil para investimentos internacionais.

Contudo, há pontos controversos, como a necessidade do gestor fiduciário e a complexidade na aprovação dos planos de falência pelas assembleias de credores, especialmente considerando o papel significativo do Fisco nesse processo.

Fique atualizado sobre as reformas legislativas e seus impactos no ambiente empresarial brasileiro.

Ainda com dúvidas? Fale agora com um especialista diretamente no WhatsApp:

Deixe seu Comentário:

Compartilhe:

Últimos Artigos:

Projeto de Lei pode trazer mais paridade ao processo de Execução

Projeto de Lei pode trazer mais paridade ao processo de Execução

Um novo projeto de lei na Câmara dos Deputados pode representar uma mudança importante para devedores que tiveram suas contas…
Regime Tributário de 2025

Regime Tributário de 2025

A escolha do regime tributário é uma decisão estratégica e essencial para a saúde financeira das empresas. Até dezembro, os…
ITCMD sobre previdência privada

ITCMD sobre previdência privada

Nesta quarta-feira, a Câmara dos Deputados finalizou a votação do segundo projeto de regulamentação da reforma tributária e, em acordo…