Impactos do novo Código Civil no Direito Empresarial

A proposta de modernização do Código Civil, em análise no Senado, visa alinhar a legislação às transformações dos últimos 20 anos. No direito empresarial, a expectativa é grande, já que as mudanças prometem desburocratizar processos e melhorar a segurança jurídica.

As principais alterações incluem a ênfase na supremacia do contrato social nas sociedades limitadas, simplificação da convocação de assembleias e maior liberdade contratual. Além disso, a nova legislação define regras claras para a apuração de haveres em dissoluções de sociedades.

Essas mudanças prometem estimular o empreendedorismo e criar um ambiente de negócios mais dinâmico e favorável ao desenvolvimento econômico no Brasil.

Fique por dentro das atualizações do Código Civil e saiba como elas podem beneficiar o seu negócio! https://wa.link/pvup5y

Ainda com dúvidas? Fale agora com um especialista diretamente no WhatsApp:

Deixe seu Comentário:

Compartilhe:

Últimos Artigos:

IA no direito societário?

IA no direito societário?

Saiba como a inteligência artificial está desburocratização o direito societário: Recentemente, o Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração (DREI)…
Saiba como as novas restrições da Lei 14.873/24 podem afetar sua empresa

Saiba como as novas restrições da Lei 14.873/24 podem afetar sua empresa

A Lei 14.873/24 trouxe mudanças significativas para a compensação de créditos tributários decorrentes de decisões judiciais transitadas em julgado. Agora,…
Governo federal prepara o lançamento do Plano Safra 2024/2025

Governo federal prepara o lançamento do Plano Safra 2024/2025

Com a aproximação do novo ano agrícola, o Governo Federal está em fase final de preparação para o lançamento do…