IA no direito societário?

Saiba como a inteligência artificial está desburocratização o direito societário:

Recentemente, o Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração (DREI) emitiu a Instrução Normativa DREI nº 1, marcando um marco importante na simplificação e desburocratização do processo de registro de empresas em todo o país.

Com o uso do chamado “visual law”, agora é possível incorporar elementos gráficos, como imagens e fluxogramas, nos documentos submetidos ao registro, tornando a compreensão e formalização de negócios ainda mais acessíveis e eficientes.

A IA não só agiliza a geração de modelos de documentos societários, como também otimiza a análise e registro de atos empresariais.

Em negociações complexas, onde aspectos emocionais e culturais desempenham um papel crucial, a competência e o “feeling” do negociador são insubstituíveis. Mas quando combinamos a inteligência humana com a IA, alcançamos resultados ainda mais impressionantes e eficazes.

Você já fez uso dessa tecnologia na sua empresa? Compartilhe nos comentários qual é a sua opinião sobre o uso da inteligência artificial no ambiente empresarial.

Ainda com dúvidas? Fale agora com um especialista diretamente no WhatsApp:

Deixe seu Comentário:

Compartilhe:

Últimos Artigos:

ITBI: Entenda o que é o imposto

ITBI: Entenda o que é o imposto

O Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) é um tributo municipal que incide sobre a transmissão “inter vivos” de…
Impactos do PL 3/2024 no direito societário: Entenda as mudanças na lei de falências

Impactos do PL 3/2024 no direito societário: Entenda as mudanças na lei de falências

O Projeto de Lei nº 3/2024 propõe alterações na Lei de Falências e Recuperação de Empresas (LFRE), visando agilizar o…
IA no direito societário?

IA no direito societário?

Saiba como a inteligência artificial está desburocratização o direito societário: Recentemente, o Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração (DREI)…