EU SÓ QUERIA PAGAR MENOS TRIBUTO!

Esse desejo é compartilhado por todos, já que a carga tributária brasileira é uma grande pedra no sapato para quem ousa empreender.

Mitigação de custos, maior retorno financeiro, mais investimentos em modernização e ampliação dos negócios! Qual empresário nunca sonhou com tudo isso? 

A realidade é que todos esses sonhos são plenamente possíveis, e o caminho mais curto e seguro é através de um bom planejamento tributário, e adquirir essa percepção é o primeiro grande passo. 

O Planejamento Tributário é uma ótima ferramenta para suplementar o crescimento do seu negócio, e nós, tributaristas, somos essenciais para lhe orientar nessa redução dos gastos, sem que haja sonegação e problemas futuros com o fisco.

Entendendo a operação da sua empresa podemos identificar o que você poderá deixar de pagar, ou até mesmo o que ganhará com uma reestruturação operacional, por exemplo.

Além de diversas reduções tributárias com adaptações na reestruturação operacional, muitas vezes existem possibilidades de diminuição de encargos trabalhistas com o INSS.

Quais os principais benefícios do planejamento tributário? 

 Tudo começa com o estudo dos aspectos individuais de cada empresa, da realidade e especificidades de cada negócio, como:

  • Enquadramento tributário;
  • Atividade desenvolvida;
  • Tipos de produtos e serviços, e a forma da sua comercialização; 
  • Forma de contratação de mão de obra; 
  • Outras informações tributárias e contábeis que impactam na tributação da empresa;
  • Faturamento, despesas operacionais, margem de lucro, investimentos; 
  • Projeção de crescimento dos próximos meses e anos.

O trabalho é realizado por profissionais extremamente especializados, que fazem uma análise detalhada de todos os caminhos possíveis, nos limites legais, com cálculo das principais vantagens, chegando a um diagnóstico completo da economia tributária, de acordo com cada estratégia possível.

As vantagens são incontáveis, e dentre elas estão:

  • Redução dos custos do empreendimento, e aumento da competitividade no mercado.
  • Melhor planejamento financeiro, e maior previsibilidade de cenários de dificuldades.
  • Afastar a incidência de multas.
  • Aproveitamento de possíveis incentivos fiscais, como subvenção de ICMS.
  • Diagnóstico de créditos fiscais passíveis de recuperação. 

Ganho rápido com a Recuperação de Créditos Tributários:

Além do estudo de uma possível reestruturação, ainda é feito uma análise de tudo que a empresa recolheu de tributos nos últimos 5 anos, nas três esferas de governo, de maneira a identificar os créditos decorrentes de pagamentos indevidos ou a maior, passíveis de devolução em espécie, ou através de compensação de impostos futuros. 

A recuperação de crédito tributário é uma das principais vantagens de um planejamento tributário, alcançando valores surpreendentes e jamais imaginados pelo empresário, de forma rápida, e em muitos casos, pela via administrativa.

Mas é preciso um especialista em Direito Tributário? 

É comum que muitos empresários não deem atenção devida a implementação de uma gestão tributária. No entanto, este é um comportamento que precisa mudar, sobretudo em nosso país que conta com um complexo sistema tributário. 

Fato é que, se você não possui profissionais com expertise na área tributária/fiscal atuando em prol da eficiência do seu negócio, certamente você está deixando dinheiro na mesa. Muito dinheiro, provavelmente. 

E se você só quer pagar menos tributos, vai se surpreender no meio do caminho, ao descobrir que é possível muito mais! 

Por que a RMS Advogados? 

A revisão fiscal não é uma atividade que é realizada uma única vez, e o ideal é que se tenha uma assessoria que preste serviços permanentes, e garanta a continuidade da percepção das melhores vantagens.  

Contando com nossa assessoria, além do comprometimento, você contará com profissionais extremamente capacitados, especializados em soluções de negócios, e com longa experiência nesse tipo de atuação.

Nosso trabalho é estratégico, rápido, mas principalmente seguro, tudo dentro dos limites legais. Ficou alguma dúvida? Fale com a gente através do WhatsApp, de forma simples e rápida, e descubra todas as vantagens desse tipo de serviço para o seu negócio!

Ainda com dúvidas? Fale agora com um especialista diretamente no WhatsApp:

Deixe seu Comentário:

Compartilhe:

Últimos Artigos:

IA no direito societário?

IA no direito societário?

Saiba como a inteligência artificial está desburocratização o direito societário: Recentemente, o Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração (DREI)…
Saiba como as novas restrições da Lei 14.873/24 podem afetar sua empresa

Saiba como as novas restrições da Lei 14.873/24 podem afetar sua empresa

A Lei 14.873/24 trouxe mudanças significativas para a compensação de créditos tributários decorrentes de decisões judiciais transitadas em julgado. Agora,…
Governo federal prepara o lançamento do Plano Safra 2024/2025

Governo federal prepara o lançamento do Plano Safra 2024/2025

Com a aproximação do novo ano agrícola, o Governo Federal está em fase final de preparação para o lançamento do…