Empresários e sindicalistas alertam para importância da desoneração

O presidente Lula vetou integralmente um projeto de lei que visava estender até 2027 a desoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia, uma medida que estava em vigor desde 2011. Em entrevista ao Valor Econômico, o sócio Leonardo Roesler enfatizou que a desoneração não apenas assegura o equilíbrio financeiro das empresas, mas também impulsiona a competitividade e a geração de empregos.

“A revogação desse benefício vai de encontro ao suporte ao ambiente empresarial e ao crescimento econômico sustentado. Ignorar as consequências diretas, como o aumento do desemprego e a redução da renda disponível, é negligenciar aspectos vitais para a recuperação econômica do país”, ressaltou.

Confira a íntegra.

Ainda com dúvidas? Fale agora com um especialista diretamente no WhatsApp:

Deixe seu Comentário:

Compartilhe:

Últimos Artigos:

IA no direito societário?

IA no direito societário?

Saiba como a inteligência artificial está desburocratização o direito societário: Recentemente, o Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração (DREI)…
Saiba como as novas restrições da Lei 14.873/24 podem afetar sua empresa

Saiba como as novas restrições da Lei 14.873/24 podem afetar sua empresa

A Lei 14.873/24 trouxe mudanças significativas para a compensação de créditos tributários decorrentes de decisões judiciais transitadas em julgado. Agora,…
Governo federal prepara o lançamento do Plano Safra 2024/2025

Governo federal prepara o lançamento do Plano Safra 2024/2025

Com a aproximação do novo ano agrícola, o Governo Federal está em fase final de preparação para o lançamento do…